Levando mais um pet para casa?

Levando mais um pet para casa?

Quem já não pensou em pegar mais um cachorrinho e levar para casa… é sempre uma alegria! Porém, temos que tomar cuidado para que essa alegria não vire em frustração, pois nem sempre as coisas acontecem como queremos.

Mas antes de qualquer coisa, lembrem-se: É extremamente importante, que a apresentação entre os cães ocorra em um ambiente não familiar, como praças, ruas, vale também passeios em conjunto… e nunca no primeiro momento dentro da casa do seu atual cão. Cães são territorialistas e certamente há grande chance de ocorrer brigas, provocações e até agressões, portanto antes de introduzi-los à sua casa, leve-os para se conhecer longe daí!

Aqui vão algumas dicas importantes que auxiliarão na chegada de mais um cãozinho em casa:

  • A apresentação deve ser feita com ambos os cães na guia de contenção conduzido por uma pessoa, desta forma se houver qualquer comportamento hostil, pode ser corrigido com segurança.
  • Recompense o seu cão se ele tiver um bom comportamento.
  • Prefira animais do sexo oposto, a aceitação é maior entre eles.
  • Repita com frequência a apresentação dos cães até os mesmos se sentirem à vontade, não faça intervalos longos sem se ver e também não precisa ser todos os dias. Mantenha uma frequência natural respeitando o tempo de cada um deles, sem forçar ambos.
  • Provocações podem estragar todo o procedimento e podem tornar os cães ainda mais agressivos, tomem cuidado!
  • Solte-os para que fiquem juntos, apenas quando tiverem total confiança e controle sobre eles.
  • Obter orientações de um especialista, caso não tenha sucesso.

Boa sorte e muitas alegrias com o seu mais novo pet!

Até a próxima!

Pet Max Thibor

2018-03-27T15:23:19+00:00