Como armazenar adequadamente o alimento do seu pet!

Como armazenar adequadamente o alimento do seu pet!

O armazenamento inadequado pode abrir portas para contaminações microbiológicas, ou seja, podem trazer contaminações de bactérias, fungos, infestações de insetos e até roedores provocando ao cão sérios problemas de saúde, como vômitos, diarreias e até quadros de intoxicação alimentar.

Para evitar que isso ocorra, aprenda 4 dicas de como ARMAZENAR CORRETAMENTE o alimento do seu pet.

🐶 Mantenha o alimento na embalagem original

Isso permite manter os alimentos com sua característica sensorial, ou seja, o odor e a palatabilidade são conservados na sua embalagem original. Outro ponto a favor, é que na embalagem que estão impressas a data de validade, informações nutricionais e medidas adequadas referente ao peso e idade do animal.

🐶 Não armazene a embalagem diretamente no chão

Por 2 motivos muito importantes: o alimento diretamente no piso pode propiciar transferência de umidade para o produto, provocando a deterioração do alimento e o desenvolvimento microbiano. Outro ponto negativo, é que embalagens diretamente colocadas ao chão podem ter contato com roedores, onde através da sua urina podem transmitir a leptospirose ou até mesmo perfurar a embalagem do produto. Atualmente existem recipientes porta-rações de todos os tamanhos para que você possa armazenar o alimento na embalagem original dentro do recipiente porta-ração. Eu tenho, é super prático e a vedação é excelente!

🐶 Proteja do sol e da luz

O calor e a luz são também inimigos de boa conservação de alimentos, assim como para nós, uma vez exposto aceleram as reações enzimáticas, fazendo com que o produto perca a sua qualidade do alimento.

🐶 Armazene em um local limpo!

Estamos falando da segurança alimentar do seu cãozinho! Nada adiantará todos os cuidados anteriores passados se o local de armazenamento em sua casa não esteja limpo e principalmente que a higienização do comedouro do seu cão não seja feita! É imprescindível após todas as refeições do seu pet, você lavar o comedouro dele, mantendo sempre limpo e higienizado! Aliás ninguém come em prato já sujo, né?! Cuide do seu cão com todo o seu carinho e aprenda todas as dicas que puder para cuidar dele com sabedoria!

Obrigada pela companhia…. Até a próxima!

Pet Max Thibor

2018-03-06T16:52:38+00:00