Mitos sobre o adestramento!

Mitos sobre o adestramento!

Nesta rápida matéria, vamos tirar algumas dúvidas sobre o adestramento. Muitos donos receiam pelas técnicas usadas ou se realmente tais técnicas vão funcionar com o seu pet, portanto aprenda o que são mitos e verdades sobre o adestramento!
Abaixo, algumas falsas afirmações sobre o adestramento:

🐺 O pet só obedecerá ao adestrador?

NÃO! O cão será obediente ao dono também desde que ele participe das aulas em conjunto com o adestrador. Participar das aulas é muito válido pois os donos aprendem a voz de comando, gestos e palavras que o profissional utiliza.

🐺 Precisa bater para adestrar?

NÃO! Jamais utilizar a agressividade para treinar o cão, isso é bem antiquado, além de ser considerado maus-tratos! Se presenciar algo similar DENUNCIE! A metodologia hoje em dia utilizada é totalmente oposta, o cão é recompensado por suas atitudes positivas e não penalizado com suas atitudes negativas.

🐺 O cão deixará de ser espontâneo após o adestramento?

NÃO! O adestramento faz do cão um animal mais obediente e não um robô! A convivência diária será mais tranquila e harmoniosa. Uma dica interessante é associar as aulas de adestramento com brincadeiras e diversão para que seja uma atividade de descontração! Treinos espontâneos com seu pet também é uma boa motivação para ambos!

Há vários tipos de técnicas que atualmente os profissionais utilizam para adestrar os cães. Técnicas de socialização, obediência, acatar comandos básicos, entre outros…. Se você estiver precisando educar o seu cãozinho, ou ensinar a ele algo em especifico que deseja, procure os profissionais adestradores e ACOMPANHE todo o processo!

Obrigada pela companhia
Até a próxima!
Pet Max Thibor

2018-03-06T16:52:59+00:00