Câncer de mama em pets

Câncer de mama em pets

O câncer de mama pode aparecer normalmente em cadelas a partir dos 7 anos de idade. Para tentar combater este índice e prevenir a doença, recomenda-se visitas periódicas ao veterinário para que seja feito um diagnóstico precoce da doença.

Assim como em humanos, o câncer sendo descoberto no início tem grandes possibilidades de cura e tratamento, e não é diferente para os animais.

Nas consultas ao veterinário, além do exame clínico, também pode-se realizar exames radiológicos, de ultrassom abdominal, exames citológicos e histopatológicos, e até mesmo tomografias computadorizadas.

 

Entre as raças mais propensas a desenvolver a doença estão: poodle, yorkshire, maltês, pastor alemão, Cocker spaniel, dachshund e SRD

 

  •  Para quem está lendo este artigo, e tem dogs ainda filhotes, converse com o veterinário, a castração precoce ajuda na prevenção, reduzindo até 99% do desenvolvimento do tumor.

Esteja sempre atento ao comportamento e ao corpo do seu cão, se ele demostrar tristeza, falta de apetite, febre ou vômitos, fique em alerta e converse com o veterinário!

Ninguém melhor que você, dono do seu pet, pode notar se algo está errado com ele.!

 

…. Por mais dias felizes e saudáveis ao lado dos nossos ”cãopanheiros”!

Até a próxima! … Pet Max Thibor

2018-03-06T16:50:57+00:00