Conheça a pesquisa inédita do Ibope Inteligência – O Perfil dos proprietários de Pet no Brasil

Conheça a pesquisa inédita do Ibope Inteligência – O Perfil dos proprietários de Pet no Brasil

Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência em parceria com o Instituto Waltham e especialista da USP, professor Doutor Ricardo Dias, mostra que os brasileiros são APAIXONADOS por cães e gatos.
Veja os números:

  • O Brasil possui atualmente 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos, sendo que dos 65 milhões de domicílios do país 44,3% possuem pelo menos um cachorro e 17,7% pelo menos um gato, de acordo com os dados do IBGE.

A pesquisa comprovou ainda a CONEXÃO EMOCIONAL dos brasileiros com seus animais de estimação, assunto amplamente estudado por Waltham no mundo todo. Para o Centro de Pesquisas, os pets representam uma parte essencial da sociedade e fornecem um apoio valioso em facilitar a interação humana e os contatos sociais, além de proporcionar companhia.
As evidências científicas têm demonstrado os inúmeros benefícios advindos dos pets, não só para os seus donos, mas também para a sociedade como um todo!

Donos de cães

A pesquisa mostrou que os proprietários de cães são, em sua maioria (51%) casados, têm me média 41 anos e 93% moram com mais uma pessoa. Além disso, observou-se que 82% são de classe AB (na classe A são 24%), 59% moram em casas e 24% adotaram seus cães, sendo 59% deles SRD (sem raça definida).

Dos entrevistados, 68% acreditam que os cães trazem conforto emocional e 44% veem seus cachorros como filhos, sendo que a maioria desses respondentes são mulheres solteiras de até 40 anos.

Os donos de cães levam em média 2,8 vezes por ano seus cães ao médico –veterinário, sendo que 79% levam pelo menos 1 vez por ano para a vacinação. A alimentação manufaturada (rações), foi apontada como a melhor opção para os cães, já que 95% dos donos optam por alimentação seca.

Na fase qualitativa da pesquisa, foram identificados 3 perfis de donos de cães:

  • Os pragmáticos: aqueles que possuem uma relação racional com seus pets
  • Os envolvidos: no qual os cães podem frequentar apenas áreas sociais da casa
  • Os apaixonados: que possuem alto nível de envolvimento, apego e dedicação com seus pets.

Os perfis predominantes entre os brasileiros são os envolvidos e os apaixonados, dado reforçado na fase quantitativa, que mostrou que 64% dos entrevistados deixam os cães dormirem dentro de casa.

 

Fonte: Revista NP – Negócios Pet – Edição 142

Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência em parceria com o Istituto Waltham e especialista da USP, professor, Doutor Ricardo Dias

 

É, sem dúvidas AMAMOS CADA DIA MAIS NOSSOS PETS! Pra mim e para muitos, nossos queridos e adoráveis pets são membros de nossas famílias! Nossos filhos…Temos MUITO que aprender com eles!
Obrigada pela leitura, foi demais poder compartilhar esses dados tão relevantes com você!

Até a próxima!
Pet Max Thibor

2018-03-06T16:48:51+00:00