As baixas Temperaturas!

As baixas Temperaturas!

O que fazer para proteger seu pet do frio e das doenças desta época do ano?

Muitos donos de pets têm dúvidas sobre os cuidados que devem ser tomados nesta época do ano com seus animais, aqui vão algumas dicas de prevenção!
As baixas temperaturas aumentam o risco de doenças respiratórias. Nessas épocas do ano, Outono e Inverno, os cães ficam propícios a essas doenças devido à baixa imunidade, como por exemplo: hipotermia, problemas de pele, traqueobronquite e desidratação.
· Hipotermia, é a baixa radical da temperatura corporal, e com ela podem ocorrer problemas de pele, já a Traqueobronquite, é mais conhecida como gripe ou tosse canina. É transmitida por vírus ou bactéria. Neste caso, é importantíssimo que as vacinas estejam em dia, pois por ser viral, o contato com algum cão infectado pode transmitir a doença ao seu. Isso vale principalmente para quem possui mais de um cãozinho em casa!

· Desidratação é comum nesta época, pois a sensação de sede diminui. Evite passeios nos dias de muito frio, e se tiver que levá-lo, use roupinhas! Atenção com banhos quentes, sempre opte por banhar em água morna para fria, a pele do animal é muito sensível e temperaturas muito quentes podem desencadear problemas de pele.

Em qualquer das situações oriente-se sempre com o veterinário!

Cuide do seu cãozinho com amor e redobre os cuidados nesta época do ano, mantenha-o quentinho e hidratado!

Até mais!
Pet Max Thibor

2018-03-06T16:48:30+00:00